Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG será paraninfo de formandos do Corpo de Bombeiros

Convite foi feito nesta quinta-feira (25/6) pelo comandante-geral da corporação


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta sexta-feira (25/6) a visita do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo da Silva, e do major Marcos Vinícius de Assis, da Assessoria Militar do Corpo de Bombeiros do TJMG. O objetivo do encontro foi a formalização do convite para que o presidente Gilson Lemes seja paraninfo da nova turma de bombeiros militares, com mais de 500 soldados, que se formam no próximo dia 30 de julho.

O presidente do TJMG se disse honrado e feliz com o convite. “Esse é um importante reconhecimento por parte do Corpo de Bombeiros. Levarei uma mensagem para os novos soldados, que iniciarão suas atividades, em prol do cidadão”, afirmou. O desembargador ressaltou a importância da interlocução entre os poderes e as instituições civis e militares, sempre de forma harmônica e independente. “Buscamos, cada um no âmbito de suas atribuições, desempenhar o melhor trabalho possível para o cidadão mineiro. Essa atuação em parceria só traz ganhos para a sociedade”, afirmou.

Not-reuniao-comandante-CBMG.jpg
Reunião entre magistrados e militares ocorreu no gabinete da Presidência (Foto: Cecília Pederzoli)

O coronel Edgard Estevo da Silva disse que, durante a solenidade de formatura, o paraninfo convidado discursará aos novos bombeiros. “Com sua experiência e atuação, o presidente Gilson Soares Lemes trará uma mensagem a essa nova geração de soldados. Os militares vão ingressar na segurança pública para atuar em novas frações da corporação que o Corpo de Bombeiros está instituindo em diversos municípios do Estado. Esperamos que, ao ouvir o presidente do TJMG, os novos soldados saiam mais motivados e inspirados para o trabalho.”

Também acompanhou a reunião o desembargador Amauri Pinto Ferreira, integrante da 17ª Câmara Cível do TJMG.  

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial