Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nota de pesar

Juíza Tânia Maria Elias Chain atuava na Comarca da capital


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Tania-Maria-Elias-Chain--25.06.2021.jpg
Juíza Tânia Maria Elias Chain (Foto: Divulgação/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, decretou luto oficial, pelo período de três dias, no Judiciário mineiro, em sinal de pesar pelo falecimento da juíza Tânia Maria Elias Chain.

Para o presidente, “o TJMG perde uma importante integrante do Judiciário mineiro, que dedicou sua carreira à melhoria do atendimento ao cidadão. A magistrada deixou importante legado na sua atuação. Que sua trajetória sirva de inspiração a todos os familiares e amigos", disse.

Ele afirmou ainda que “é uma perda irreparável para todos que a conheciam e para os jurisdicionados. Que Deus dê força e conforto a toda família para superar este momento tão difícil”.  

“Em nome da corte mineira, expresso  condolências e me solidarizo com familiares e amigos neste momento de luto”, afirmou o presidente

A magistrada morreu na madrugada desta sexta-feira (25/6). O sepultamento será restrito aos familiares.

Tânia Chain é natural de Coronel Fabriciano e ingressou na magistratura em abril de 2001. Atuou nas comarcas de Contagem, Varginha, Jacutinga, Leopoldina e Belo Horizonte. Desde outubro de 2012, era juíza titular no Juizado Especial Cível de Belo Horizonte.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial